domingo, 28 de janeiro de 2018

SUZUKI GSX R 750

Suzuki
Suzuki GSX R 750
A Suzuki surpreendeu tudo a todos em 1985 quando apresentou a sua primeira Suzuki GSX R 750, uma moto com pouco mais de 100 CV para apenas 185 kg de peso. Foi a primeira « Race-replica » marcando o inicio de uma nova etapa no mundo das motos, para alem de ter sido a primeira com quadro de alumínio; a primeira R que não faz qualquer concessão em relação á eficácia e á leveza. Passados 15 anos, a nova Suzuki GSX R 750 continua a ter os mesmos argumentos que a sua primogénita, no entanto, tudo se multiplicou, excepto o peso. Actualmente tem mais cavalos, melhores prestações e menos peso.
           CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


MOTOR

  • TIPO: 4 tempos, 4 cilindros
  • REFRIGERAÇÃO: liquida 
  • DISTRIBUIÇÃO: dupla árvore de cames á cabeça. Quatro válvulas por cilindro
  • DIÂMETRO X CURSO: 72 x 46 mm
  • CILINDRADA: 749 cc
  • COMPRESSÃO: 12:1
  • POTENCIA MÁXIMA: 140 CV ás 10.300 rpm
  • BINÁRIO MÁXIMO: 8,4 kgm ás 11.500 rpm 
  • ALIMENTAÇÃO: injecção electrónica
TRANSMISSÃO

  • EMBRAIAGEM: multi-disco em banho de óleo 
  • CAIXA: 6 velocidades 
  • TRANSMISSÃO SECUNDARIA: por corrente
QUADRO

  • TIPO: dupla trave em alumínio 
  • ÂNGULO DE DIRECÇÃO: 24º
  • AVANÇO: 94 mm
SUSPENSÃO

  • DIANTEIRA: forquilha invertida com 120 mm de curso 
  • TRASEIRA:  mono-amortecedor com 130 mm de curso
TRAVÕES

  • DIANTEIRO: 2 discos de 320 mm
  • TRASEIRO:  1 disco de 220 mm
RODAS

  • DIANTEIRA: 120/70-17"
  • TRASEIRA:  180/50-17"
DIMENSÕES

  • COMPRIMENTO: 2.040 mm
  • DISTANCIA ENTRE EIXOS: 1.410 mm
  • ALTURA DO ASSENTO: 829 mm
  • DEPOSITO DE COMBUSTÍVEL: 18 litros
PESO

  • A SECO: 180 kg
  • A CHEIO:  195 kg
PRESTAÇÕES

  • ACELERAÇÃO 0/100 KM/H: 3,4 segundos
  • 400 METROS SAÍDA PARADA: 11 segundos
  • VELOCIDADE MÁXIMA:  278 km/h


 



 



     

Sem comentários:

Enviar um comentário