SUZUKI GSX R 750
|
Suzuki GSX R 750 |
A Suzuki surpreendeu tudo a todos em 1985 quando apresentou a sua primeira Suzuki GSX R 750, uma moto com pouco mais de 100 CV para apenas 185 kg de peso. Foi a primeira « Race-replica » marcando o inicio de uma nova etapa no mundo das motos, para alem de ter sido a primeira com quadro de alumínio; a primeira R que não faz qualquer concessão em relação á eficácia e á leveza. Passados 15 anos, a nova Suzuki GSX R 750 continua a ter os mesmos argumentos que a sua primogénita, no entanto, tudo se multiplicou, excepto o peso. Actualmente tem mais cavalos, melhores prestações e menos peso.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
MOTOR
- TIPO: 4 tempos, 4 cilindros
- REFRIGERAÇÃO: liquida
- DISTRIBUIÇÃO: dupla árvore de cames á cabeça. Quatro válvulas por cilindro
- DIÂMETRO X CURSO: 72 x 46 mm
- CILINDRADA: 749 cc
- COMPRESSÃO: 12:1
- POTENCIA MÁXIMA: 140 CV ás 10.300 rpm
- BINÁRIO MÁXIMO: 8,4 kgm ás 11.500 rpm
- ALIMENTAÇÃO: injecção electrónica
TRANSMISSÃO
- EMBRAIAGEM: multi-disco em banho de óleo
- CAIXA: 6 velocidades
- TRANSMISSÃO SECUNDARIA: por corrente
QUADRO
- TIPO: dupla trave em alumínio
- ÂNGULO DE DIRECÇÃO: 24º
- AVANÇO: 94 mm
SUSPENSÃO
- DIANTEIRA: forquilha invertida com 120 mm de curso
- TRASEIRA: mono-amortecedor com 130 mm de curso
TRAVÕES
- DIANTEIRO: 2 discos de 320 mm
- TRASEIRO: 1 disco de 220 mm
RODAS
- DIANTEIRA: 120/70-17"
- TRASEIRA: 180/50-17"
DIMENSÕES
- COMPRIMENTO: 2.040 mm
- DISTANCIA ENTRE EIXOS: 1.410 mm
- ALTURA DO ASSENTO: 829 mm
- DEPOSITO DE COMBUSTÍVEL: 18 litros
PESO
- A SECO: 180 kg
- A CHEIO: 195 kg
PRESTAÇÕES
- ACELERAÇÃO 0/100 KM/H: 3,4 segundos
- 400 METROS SAÍDA PARADA: 11 segundos
- VELOCIDADE MÁXIMA: 278 km/h
Sem comentários:
Enviar um comentário